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Este é o regulamento do evento.
Leia com atenção.
1 - DA PROVA
1.1. A Prova Pedestre DESAFIO FORT, doravante denominada EVENTO, será realizada, no dia 20 de agosto de 2017, na cidade de Campo Grande, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O DESAFIO FORT será disputada em uma única vez, nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO e GERAL FEMININO, nas distâncias de 2,5mi (equivalente a 4km) e 5mi (equivalente a 8km) e CATEGORIA CAMINHADA, na distância de 2,5mi (equivalente a 4km).
1.3. A CORRIDA, cujo percurso detalhado será divulgado no site http://www.desafiodofort.com.br, terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA no estacionamento do Fort Atacadista, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº1336.
1.4. A CORRIDA terá início com a LARGADA, às 08h00min, em pelotão único, para ambos os sexos.
1.5. O número de participantes será limitado a 1000 (um mil).
2 – DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site http://www.desafiodofort.com.br para todos os ATLETAS.
2.2. O valor da inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais), até o dia 16 de agosto ou até o término do número de vagas.
2.2.1. O valor da inscrição é uma doação que será destinado a instituição LBV - Legião da Boa Vontade definida pelo realizador do evento.
2.3. As inscrições realizadas diretamente na loja do Fort Atacadista deverão seguir o seguinte rito:
2.3.1. Ficará o atendente responsável pelo preenchimento do cadastro, mediante a informações dos dados repassadas pelo inscrito.
2.3.2. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento que estará disponível no posto de inscrição, o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL", a ele anexado.
2.3.3. O Regulamento e o Termo de Responsabilidade Individual estarão disponíveis nos postos de inscrições e no site do evento.
2.4. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições no EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

2.5. O valor arrecadado com as inscrições será destinado a instituição LBV - Legião da Boa Vontade definida pelo realizador do evento.
3 – DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO
a) Preencha corretamente e por completo a ficha de inscrição.
b) Efetue o pagamento (via PagSeguro).
c) O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO ou da aprovação dos dados, NÃO da data de preenchimento da ficha.
d) Não serão aceitos pagamentos por depósitos sem prévia solicitação e/ou autorização por parte da ORGANIZAÇÃO.
e) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO nenhuma cópia.
f) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL", a ele anexado.
4 - KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infra-estrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível enquanto durar o evento (Largada, percurso e chegada);
b) Camiseta em tecido tecnológico (obrigatório na premiação);
c) Chip de cronometragem de uso obrigatório e intransferível enquanto durar o evento (Largada, percurso e chegada);
d) Poderão ser oferecidos outros brindes pelo evento e/ou seus patrocinadores.
4.3. A camiseta será entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque, não sendo permitida a sua troca.
4.4. Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO, nem após a sua realização.
5 - RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO
5.1. A entrega do Kit será feita no dia 19 de agosto de 2017, das 07:00 as 22:00 horas, exclusivamente no Fort Atacadista, Avenida Presidente Vargas, nº.1336.
5.2. Não serão entregues Kits em outra data, em outro local ou antes e após o horário estipulado.
5.3. Para retirar o Kit do ATLETA é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
5.4. Esses comprovantes serão retidos na entrega do Kit e a identidade devolvida após a conferência dos dados.
5.5. Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO.
5.6 Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
5.7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
5.8. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, cópia de documento de identificação do inscrito e comprovante de inscrição do inscrito.
6 - RETIRADA DO CHIP
6.1. O chip de cronometragem descartável deverá ser retirado juntamente com o kit de identificação no dia 19 de agosto das 07:00 às 22:00 horas, exclusivamente Fort Atacadista, Avenida Presidente Vargas, nº.1336.
6.2. A ORGANIZADORA não se responsabiliza por uso incorreto e/ou dano causado a este dispositivo caso o seu tempo não seja registrado.
6.3. O uso do chip é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou eventualmente ficar constatado o uso inadequado.
6.4. O serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e REALIZADORES do fornecimento dos mesmos.
7 - DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
7.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
7.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
7.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.
7.3.1. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
7.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO, REALIZADORES, PATROCINADORES E APOIADORES de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
7.5. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
7.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários e Unidades Móveis de Atendimento (ambulância), localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
7.7. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura venham eles a sofrer durante a sua participação.
7.8. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
7.9. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA, ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
7.10. O ATLETA participante será o único responsável pelos eventuais prejuízos ou danos que vier a causar a outros atletas e a terceiros, ficando a ORGANIZAÇÃO do EVENTO e seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES eximidos de qualquer obrigação de ressarcimento e/ou reembolso.
7.11. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, http://www.desafiodofort.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço para correspondência e a categoria em que concorreu.
7.12. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso na haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
7.13. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
7.14. Todo ATLETA tem a obrigação de fornecer corretamente os dados no ato da Inscrição realizada via internet, no site do EVENTO.
7.15. O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando, em seu nome e em nome de seus sucessores, os ORGANIZADORES, REALIZADORES, PATROCINADORES e APOIADORES de qualquer responsabilidade.
7.16. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
7.17. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência e outras peças ou materiais de comunicação.
7.18. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de cada atleta.
7.19. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
7.19.1. No momento da premiação NÃO será permitido ao atleta a retirada da camiseta do evento, e a utilização de outra camiseta ou roupa ou acessórios que faça alusão ao seu patrocinador pessoal, durante as fotografias oficiais do evento. Sendo permitido a troca da camiseta ou inclusão de acessórios apenas após esse momento.
7.20. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
7.21. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site http://www.desafiodofort.com.br
8 - REGRAS ESPECÍFICAS
8.1. A idade mínima exigida para a participação nas 5mi de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
8.2. A idade mínima exigida para participação nos 2,5mi de acordo com as normas da CBAT é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
8.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
8.4. Caso o ATLETA não tenha a idade mínima permitida, ou os ORGANIZADORES constatem que a idade informada é incorreta, sua inscrição seguirá os seguintes procedimentos:
a) menores de 16 anos que se inscreverem para a distância de 5mi terão opção de participar na distância de 2,5mi ou na caminhada ou receber somente o kit de participação (sem o número de peito).
b) menores de 14 anos que se inscreverem na distância de 2,5mi terão opção de participar na caminhada ou receber somente o kit de participação (sem o número de peito).
c) não haverá a devolução do valor da inscrição em nenhuma das hipóteses.
8.5. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que sejam maiores de idade e tenham uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro na retirada do kit.
8.6. O EVENTO terá duração máxima de 1h 30 (uma hora e trinta minutos).
8.7. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
8.8. Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAT, que não façam uso de substâncias proibidas, ou, ainda, que não esteja cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO.
8.8.1. A lista de atletas impedidos de participar na prova estará em poder da Comissão Técnica e será lida no Congresso Técnico, cabendo a essa Comissão sua identificação e respectiva advertência.
8.8.2. A critério da Comissão Técnica, os ATLETAS poderão ser submetidos a exames antidoping.
8.9. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, como utilizar de calçadas, cruzar canteiro etc.
8.10. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
8.11. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.
8.12. A participação do ATLETA no EVENTO é individual.
8.13. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
8.14. A critério da Direção Técnica da prova, ATLETAS especialmente convidados, poderão participar do evento.
8.15. O atleta que não estiver utilizando a camiseta do evento será desclassificado e será impedido de cruzar o pórtico de chegada.
9 – DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES
9.1. Os ATLETAS serão divididos em CATEGORIA GERAL de 5mi e CATEGORIA GERAL 2,5mi.
9.1.1. A classificação e premiação dos 5 (cinco) primeiros ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) conforme Norma 7 Art. 10º parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que regulamenta a corrida de rua, e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS”.
9.1.2. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA – GERAL
9.2. As classificações por faixa etária serão emitidas por categoria conforme item 9.2.2
9.2.1. Todos os atletas que não ficarem entre os 5 (cinco) primeiros colocados na categoria GERAL terão seu tempo e classificação pelo tempo líquido, conforme Norma 7 Art. 10º parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que regulamenta a corrida de rua, e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS”.
9.2.2:
2,5 Mi - FAIXAS ETÁRIAS - MASCULINA E FEMININA
De 14 a 19 anos
De 20 a 24 anos
De 25 a 29 anos
De 30 a 34 anos
De 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 ano
De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos
De 60 a 64 anos
De 65 a 69 anos
Acima de 70 anos
4 Mi - FAIXAS ETÁRIAS  - MASCULINA E FEMININA
De 16 e 19 anos
De 20 a 24 anos
De 25 a 29 anos
De 30 a 34 anos
De 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos
De 60 a 64 anos
De 65 a 69 anos
Acima de 70 anos
9.3. Na categoria Caminhada não terá classificação, apenas a divulgação do tempo/ordem de chegada.
9.4. Os participantes inscritos no EVENTO poderão emitir o certificado de participação no site oficial do evento.
10 – PREMIAÇÃO
10.1.1. Os 05 (cinco) primeiros colocados nas categorias GERAL Masculina e Geral Feminina, na corrida de 2,5 Mi e 5 Mi receberão troféus.
10.1.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, em todas as categorias, receberá uma medalha de participação.
10.1.3. Não será concedida premiação ao atleta que, inscrito na prova de 5mi, obtenha um resultado passível de premiação para a prova de 2,5mi, ou vice-versa.
10.2. Haverá cerimônia de premiação no pódio e fotografias oficiais. Para receber a premiação deverá o atleta estar utilizando a CAMISETA DA PROVA, não sendo permitido o uso de bonés com outras marcas, bandeiras e outros acessórios alusivos a terceiros podendo ser desclassificado caso ele não esteja de acordo.
10.3. Somente após a cerimônia de premiação e fotografias oficiais, o atleta poderá colocar a camiseta e outros acessórios que desejar para tirar fotos pessoais.

10.4. Não haverá premiações para as CATEGORIAS FAIXA ETÁRIAS.
10.5. Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.
10.6. Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela REALIZADORA cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
10.7. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação que será divulgada no site do EVENTO.
10.8. Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega do prêmio a que fez jus no dia do EVENTO terão um prazo de até 30 (Trinta) dias para solicitar, através da única fonte oficial de contato, que é o serviço “Fale conosco” do site do evento, http://www.desafiodofort.com.br, informando NOME, ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA E CATEGORIA em que concorreu.
10.9. Caso o ATLETA deseje o envio de seu prêmio conforme o previsto no item acima, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos Correios, desde que pague os custos de sua remessa (envio, embalagem, seguros e outros).
 11 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS
11.1. Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
11.2. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.
11.3. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo os ORGANIZADORES, REALIZADORES, PATROCINADORES E APOIADORES de qualquer responsabilidade.
11.4. Caso haja patrocínio conflitante com os REALIZADORES, PATROCINADORES E APOIADORES, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua (s) tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
11.5. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e a ORGANIZAÇÃO sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.
11.6. A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela causados ou pelos objetos deixados no seu interior.
11.7. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca, produtos, serviços, ou materiais publicitários de qualquer espécie será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais. Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.
11.8. A ordem de distribuição das tendas no local indicado será feita pela ordem de chegada conforme orientação da organização.
11.9. O horário para montagem das tendas será das 05:00hs as 06:30hs, do dia 20 (vinte) de agosto. Após as 06:30hs, não será permitida a entrada das assessorias.
12 - DISPOSIÇÕES FINAIS
12.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
12.2. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do serviço “Fale conosco” no site do evento, http://www.desafiodofort.com.br.
12.3. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.4. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão TÉCNICA e Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
12.5. Poderá haver, a critério da REALIZADORA, sorteio ou distribuição de brindes entre os inscritos que completarem a prova.
13.6. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais. Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.
13.6.1. Para os patrocinadores, apoiadores, realizadores e organizadores, essas ações deverão seguir conforme acordado em contrato.
13.7. É permitida a cobertura fotográfica do evento por indivíduos não contratados pela organização, sendo vedado para esses indivíduos à comercialização de tais fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos REALIZADORES, ORGANIZADORES, PATROCINADORES E APOIADORES da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não autorizados pela organização, será cobrada multa no valor equivalente ao recebido dos PATROCINADORES principais.
13.8. Este regulamento está registrado no 4° Cartório de Notas e de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas da Comarca de Campo Grande/MS.